Loading...

Do on-line para o offline

Pense rápido pra responder essa:

Qual é a ligação existente entre o gênero musical K-pop e o Guarani, time de futebol do interior de São Paulo?

Em outubro de 2023, a japonesa Hanabashi Rio, integrante da banda japonesa Niziu, postou uma foto nas redes sociais utilizando uma réplica de uma camisa de 1996 do Guarani, ano em que o Bugre realizou uma excursão em terras nipônicas.  Já em janeiro, foi a vez da cantora Gaeul, do grupo sul-coreano IVE, publicar uma imagem com uma camisa não oficial do time.

Com base nas postagens, houve uma corrida às lojas para compra das camisas retrôs do Bugre, o que ligou o sinal de oportunidade para o time do interior.  Para as comemorações do dia dos namorados deste ano de 2024, foram criadas camisas especiais, que serão disponibilizadas estrategicamente próximas do Dia dos Namorados, e da vinda do grupo IVE ao Brasil.

A ação do clube e sua fornecedora de material esportivo trazem um importante exemplo de como importante é ligação entre o que é postado e as vontades do mercado, uma vez que grande parte dos compradores das camisas usadas pelo ídolo do K-pop, nem estão ligados a algum time de futebol.

Outro exemplo claro é o BookTok, cuja hashtag já conta com 33,6 milhões de publicações na plataforma. Um fenômeno no TikTok em que creators e autores publicam vídeos contando curiosidades sobre livros que estão lendo. Com base nos interesses dessas comunidades, algumas livrarias já criaram seções de favoritos do Booktok para poderem atender às comunidades.

O uso do poder das mídias é uma ótima saída para as marcas que não se planejaram para o término do uso dos famosos cookies nos sites e navegadores.

Ao juntar estratégias bem pensadas, uma boa dose de criatividade e muito know-how de mídias sociais, é possível conhecer o seu público, seus gostos e interesses, de forma a alcançar diversos objetivos traçados no seu plano de comunicação, tais como: maior assertividade da publicidade e aumento de awareness sobre uma marca ou produto.
E aí? Gostou? Quer saber mais sobre a interação do online com offline? É só falar com a gente. Temos um time completo de especialistas para revelar o seu propósito para o mundo!

Fique por dentro das nossas
notícias, artigos e novidades.

Tel.: +55 (21) 99840-0361 | enterdesign@enterdesign.com.br